Eu entendi...

Eu abri este Blog faz tempo, e só hoje consegui escrever algo, e será exatamente sobre os possíveis motivos que me levaram a ainda não escrever aqui, que vou escrever agora. Enfim, o principal deles é que não tenho tempo, mas se eu analisar bem, vou descobrir que gasto muito tempo com várias bobagens na internet, por exemplo, eu tenho uma mania, compulsiva, de abrir o Email de 5 em 5 minutos, assim como o Orkut, além de também, perceber, que nesses últimos meses, adquiri um hábito louco de só ouvir música vendo clip pelo Youtube. 
O segundo, e não menos importante, é que preciso desempenhar um árduo trabalho para escrever na norma culta quando estou no computador, realmente, até na lista do meu grupo de pesquisa, eu escrevo abreviado. Não, eu não uso aquelas coisas absurdas, no máximo só um vc ou tb, mas eu confesso, que para escrever textos longos e  na norma,  preciso prestar bastante atenção. E prestar atenção todo dia para postar um texto aqui, me dá preguiça! O terceiro, e mais difícil de admitir para mim é: não sou tão criativa e nem tão autora assim! Bom, apesar de ter destreza com as tecnologias, eu fui muito vetada em relação a isso, em toda minha história escolar, talvez por ter estudado em um colégio tradicional e militarizado, não sei. O que eu tenho certeza é que eu preciso mudar este quadro.

Nossa, agora veio uma onda de criatividade, e tenho muito o que escrever!

Já que estou num momento bom, vai um post grande!
Eu criei este Blog com o nome CiberRotina, a partir da idéia de utiliza-lo como um diário de campo, de pesquisa, para facilitar a criação dos relatórios técnicos científicos, que preciso fazer por causa da bolsa de iniciação científica. Acho que é um bom espaço para escrever sobre o que faço no dia-a-dia da pesquisa, sem ter a chance de perder informações, porque eu tenho uma memória péssima, por exemplo, se eu for em algum evento e não anotar, uma semana depois já esqueço o que foi abordado no tal evento.
Outro assunto que preciso abordar é o porque deste nome para o Blog. O CiberRotina tem este nome, porque como deve estar claro a minha rotina é o Ciberespaço, porque além de ser uma internauta doente (primeira coisa que faz quando chega em casa é ligar o computador), pesquiso sobre Educação e Cibercultura (outro dia falo mais sobre isto), mas também não posso deixar de dar o crédito a Bia, que me inspirou um pouco com seu Blog Cibermonografia


Ufa! Foi bom, espero que eu continue, vou fazer uma força para isto! Até!




No Response to "Eu entendi..."