Eu sei que sumi, mas olha: Eu estou aqui novamente!


Esqueci do Blog por alguns dias. 


Nesta semana, eu estou trabalhando muito mesmo. Preparando o relatório da PPP, o trabalho da disciplina de Políticas Públicas e Educação sobre o IDEB - a propósito, será apresentado hoje às 7 horas da manhã e eu já devia estar na cama - organizando a revisão de literatura sobre Twitter para começar os fichamentos, realizando os prints nos tweets dos docentes, participando das atividades do grupo de pesquisa, realizando oficina com os tutores do CEDERJ, fora curso de inglês e atribuições do lar, ou seja, uma loucura
Além disto,o GPDOC recebeu uma visita na terça-feira. Como já é comum, todo amigo da Méa que passa pelo Rio de Janeiro, ela captura para fazer alguma atividade conosco e desta vez não foi diferente. 


A Professora Telma Brito Costa conversou conosco sobre seu livro "A vida no orkut:narrativas e aprendizagens nas redes sociais", mais especificamente, sobre o primeiro capitulo "Identidades contemporâneas: a experimentação de "eus" no Orkut".
Conversamos, principalmente, sobre os perfis fakes - aqueles perfis falsos ou clones.
Eu comprei o livro e espero que ele contribua para minha pesquisa sobre o Twitter.
No dia seguinte, quarta-feira tivemos outro evento, chamado Circulando Saberes, que eu nem sabia da existência. Ele é uma iniciativa do CAPF e dos alunos do Proped, e ocorreu pela primeira vez no turno da manhã. A mesa foi composta por Marco Silva, Edméa Santos e Ítala Barbosa. 


Ítala é bolsista de Iniciação Científica, apresentou para nós seu trabalho de pesquisa, que envolve: Políticas Públicas e Divulgação Científica. 


Marco apresentou seu  projeto de pesquisa  coletivo "Formação de professores para docência online", na qual, pesquisadores de 12 PPGs participam da construção de um curso online e nele exercitam docência e aprendizagem. Méa participou da apresentação de Marco e levantou questões. 
Foi outro dia produtivo!
Na verdade, foi uma semana produtiva!

1 Response to Eu sei que sumi, mas olha: Eu estou aqui novamente!

30 de outubro de 2010 às 22:18

Oi Gabriela adorei seu blog, a começar pelo nome. Gostei de ver a resenhaque postou sobre minha conferência. Obrigada pela acolhida no evento da UERJ. abs